Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Auditório
Ingressos 1h antes - 200 lugares
Data e horário
De 02/08 a 02/08
16h
Antoninha é catadora por necessidade (dela e do mundo), e de umbigos, pela alegria de sonhar. Que o umbigo é um buraquinho no meio da barriga, todo mundo sabe. O que a gente esquece é que ele é a cicatriz primordial. Aquela que nos lembra que um dia a gente foi de alguém. E quando a pessoa se esquece de onde vem, e por isso acaba se esquecendo de quem é, ela perde o umbigo.
A Cia. BichO Poema foi criada em 2018, por Monalisa Machado, a fim de pesquisar e promover ações em torno da oralidade e da leitura literária para as infâncias.
Desde então, vem circulando por escolas, bibliotecas, feiras e instituições culturais
com seu repertório: A Cartomante Literária (intervenção); Histórias de Onça
(contação de histórias); Histórias de Picadeiro (contação de Histórias); Pequena
São Paulo, grande beleza (contação de histórias); Ninhário (instalação e mediação
de leitura); Livros Desmontáveis (oficina de criação de livros); Cabanas Bacanudas,
Histórias Cabanudas (instalação e mediação de leitura).
É com Antoninha – catadora de umbigos que o Bicho Poema inclui em seu repertório também a pesquisa e criação teatral, que Monalisa Machado desenvolve desde
2005 – sempre em férteis parcerias com artistas convidados.
Antoninha é catadora por necessidade (dela e do mundo), e de umbigos, pela alegria de sonhar. Que o umbigo é um buraquinho no meio da barriga, todo mundo sabe. O que a gente esquece é que ele é a cicatriz primordial. Aquela que nos lembra que um dia a gente foi de alguém. E quando a pessoa se esquece de onde vem, e por isso acaba se esquecendo de quem é, ela perde o umbigo. Mas graças a Antoninha, nenhum umbigo ficará abandonado por muito tempo.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.