Divulgação
Divulgação

Apps para observação de aves

Com Renato Assis, educador do Espaço de Tecnologias e Artes

Sesc Verão

São Carlos

Duração: 60 minutos

12

atividade presencial

Grátis

Local: Sala multiuso

Data e horário

De 19/02 a 19/02

e

Das 14h30 às 15h30

Divulgação
Divulgação

A observação de uma ave em seu habitat natural, com a mínima ou nenhuma interferência humana em seu comportamento ou ambiente, além de ser uma prática sustentável, é também bastante acessível, visto que pode ser realizada por pessoas de todas as idades e condições sociais, seja em ambientes naturais ou mesmo em centros urbanos. Além disso, fomenta a educação ambiental e diversas pesquisas científicas nesta área.

Atualmente, contabilizamos mais de 10.000 espécies existentes e espalhadas por todas as regiões do nosso planeta. O Brasil, com cerca de 1.920 espécies, ocupa o segundo lugar em riqueza de aves no mundo.

Toda essa riqueza animal, somada aos diversos benefícios que oferece, faz com que a prática da observação de aves, amplamente conhecida como “birdwatching”, reúna cada vez mais adeptos. Entre outros fatores, as cores e formas diversificadas desses animais são características que despertam muita admiração e curiosidade nas pessoas.

E natural que esses amantes da natureza tenham suas preferências por alguns aplicativos e sites especializados neste tema. Apresentaremos nessa atividade alguns desses apps e sites mais conhecidos pelos avistadores e fotógrafos de aves.

 

 

 

 

O que preciso saber antes de comprar um Ingresso:

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.