Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Aquarelas, Memórias Desenhos & “Escrevivências”

Com Sheyla Ayo

Campo Limpo

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Conteiner Oficinas

Inscrições a partir de 2/11.

Data e horário

De 09/11 a 07/12

Quarta

De 9/11 a 7/12. Quartas, das 19h às 21h.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A partir da leitura da obra “Olhos D’água” da escritora Conceição Evaristo serão propostos o uso de técnicas e materiais como aquarela sobre papel, desenho cego, pastel oleoso, colagem e etc.

A proposta da oficina é fazer uso da linha, da cor e de figuras humanas, desenvolver a percepção e a criatividade, propor construções poéticas na linguagem do desenho, olhar e reproduzir o seu entorno por meio da pincelada rápida .

Assim como as pessoas os lugares possuem histórias, desenhar e trocar ideias faz com que possam ampliar seu repertório cultural e empírico, conhecer um pouco mais sobre o seu entorno e criar diálogos visuais

Sobre Sheyla Ayo
Arte-educadora, fotógrafa, ilustradora. A artista visual é formada em Artes visuais (2009), com Pós-Graduação em História da Arte na PUC – SP. Tem em seu currículo trabalhos nos quais utiliza a linguagem pictórica, mesclando com performances. Sua pesquisa aponta elementos da natureza, do universo feminino, de sua ancestralidade afro-ameríndia, com temas que lidam com terapia, autoconhecimento e religião. A artista propõe leituras diversas sobre a investigação da linha e do desenho, do corpo feminino, da água, trazendo poesias visuais a partir de pinturas aquareladas. Participou de exposições e coletivos ao longo de sua carreira, com início em 2008. Recentemente, fez parte de uma exposição coletiva com o Coletivo Trovoa na Galeria Baró em São Paulo.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.