Novo Mundo é o novo álbum de inéditas de Arnaldo Antunes. Produzido por Pupillo e gravado por ele (bateria, percussão e programações de ritmo), Kiko Dinucci (guitarras, violões e efeitos eletrônicos), Vitor Araujo (teclados e piano) e Betão Aguiar (baixo), o disco conta ainda com as participações de David Byrne (em duas faixas), Marisa Monte, Ana Frango Elétrico e Vandal.
Para o show, Arnaldo montou a banda com músicos que já vinham tocando com ele há vários anos — Curumin, Betão Aguiar e Chico Salem — além de Kiko Dinucci e Vitor Araujo (com quem dividiu o álbum e a turnê Lágrimas no Mar nos últimos anos), que também participaram das gravações. O repertório deve apresentar praticamente todas as músicas de Novo Mundo, além de sucessos de várias fases de sua carreira, como A Casa É Sua, Socorro, Já Sei Namorar, Comida e Fora de Si, entre outras.
A direção visual é assinada por Batman Zavareze (com quem Arnaldo já havia trabalhado na turnê dos Tribalistas), e os figurinos, por Marcelo Sommer (que também criou os figurinos dos shows Disco, Já É, Ao Vivo Lá em Casa e Acústico MTV). Esse show marcará seu retorno a uma sonoridade de banda, mais pesada e dançante, depois de três anos excursionando com Vitor Araujo no show Lágrimas no Mar, que tinha um conceito mais intimista, apenas com voz e piano.
Neste show, Arnaldo Antunes apresenta parcerias com David Byrne e Erasmo Carlos (1941–2022) no álbum Novo Mundo, lançado em março pelo selo Risco. Com Byrne, o cantor e compositor paulistano assina duas músicas: Body Corpo e Não Dá para Ficar Parado Aí na Porta, ambas gravadas com a participação desse artista escocês, residente nos Estados Unidos desde a infância. Com Erasmo, a colaboração, tornada póstuma, está na música Viu, Mãe?.
No disco, Arnaldo também amplia a parceria com Marisa Monte, coautora e convidada na faixa Sou Só. O rapper baiano Vandal figura como convidado na faixa-título Novo Mundo, que traz citação de Mundanoh, tema de Vandal. Já Ana Frango Elétrico é a convidada de Arnaldo em Pra Não Falar Mal. Criada sob direção artística de Batman Zavareze, a capa do álbum Novo Mundo expõe Arnaldo Antunes em uma foto de Leo Aversa.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.