Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Espaço Expositivo - 2º andar
Inscrições no local, 30 minutos antes do início da atividade
Datas e horários
De 08/11 a 22/11
A escolha das arpilleras como técnica visa ativar um espaço de criação manual que resgata tradições de resistência e memória, ao mesmo tempo em que dialoga com universos simbólicos de artistas populares e contemporâneos. A proposta conecta imaginários coletivos, destacando a potência narrativa do bordado como meio de resistência, invenção e pertencimento cultural. Além disso, a oficina aproxima públicos diversos da exposição, criando uma experiência sensível que fortalece os vínculos entre arte, cultura popular e contemporaneidade.
Inscrições no local, 30 minutos antes do início da atividade.
Béssem, é artista plástico, educador, estilista e assentamentista plástico, com sete anos de atuação apresentando pesquisas envolvendo arte e espiritualidade. Pesquisador de arte e cultura afro-ameríndia e religiões de matriz africana, é studante de História da Arte pela UNIFESP. Sambista que trabalha com produção de carnaval,participou da pesquisa do enredo de 2025 pela Escola de Samba Vai-Vai. Integra a equipe de educadores da exposição PLAY, no Sesc Pinheiros.
Jasmin Rosas é artista visual formada pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, onde integrou o Núcleo de Pesquisa em Curadoria e Ações Pedagógicas. Atualmente cursa licenciatura em Artes Visuais, entrelaçando cerâmica e arte têxtil. No Sesc Pinheiros, atua como educadora na exposição Play.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.