Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Ateliê da Área de Convivência.
Data e horário
De 25/06 a 25/06
Das 19h30 às 21h.
Um encontro entre duas vozes de destaque de diferentes regiões do Brasil, cujas escritas e trajetórias literárias revelam a diversidade de estilos, temas e origens da literatura contemporânea brasileira.
Gleycielli Nonato Guató é indígena Guató do Pantanal sul-mato-grossense, natural de Coxim. Licenciada em Artes, atua como professora no ensino fundamental II e médio. É autora dos livros Índia do Rio – Poesias (2013), Vila Pequena – Causos, contos e lorotas (2017), Revolução de Catí (2024, Plan Internacional) e Corixo dos Bichos (2025, Editora ELLO, ainda a lançar). Já participou da Bienal do Livro de São Paulo e da Feira Literária de Bonito. Também integra diversas antologias, como Poesia Legal (RJ), Poesia na Escola (MS) e Oka de Axé (MS). Atua como contadora de histórias indígenas e de tradição afro-brasileira, com apresentações como Guadakan dos Originários e Cantos das Yabás.
Natasha Felix (Santos, 1996) é poeta, performer e curadora. Publicou o livro Use o Alicate Agora (Edições Macondo, 2018) e participa de antologias como Nossos poemas conjuram e gritam (Quelônio, 2019) e As 29 poetas hoje (Companhia das Letras, 2021). Seu trabalho recente, APUPÚ – Onde os corpos vibram (2023–2024), é um show literário que cria diálogos entre Brasil e Angola através da palavra falada, da música e da dança. Em novembro, lança a plaquete Inferninho, pelo Círculo de Poemas da Editora Fósforo.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.