Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Teatro do Sesc Birigui.
Data e horário
De 18/06 a 18/06
19h30.
Poeta e cordelista sergipano, Eduardo Teles apresenta uma intervenção que celebra a força da poesia oral e da imaginação popular. Com viola ou folheto na mão, ele conduz o público por um percurso poético entre sonho e realidade, memória e invenção. Inspirado em narrativas tradicionais nordestinas, o cordelista constrói um espaço simbólico chamado “Marco do Vem das Nuvens”, um lugar mágico onde a palavra cantada ainda transforma.
A intervenção propõe uma imersão na estética da Literatura de Cordel, revelando sua vitalidade, musicalidade e capacidade de reinvenção mesmo dentro de formas tradicionais como a métrica e o mote. Eduardo une canto, declamação e conversa, destacando a “movência” dessa arte — o modo como ela se transforma ao longo do tempo e entre diferentes vozes.
Eduardo Teles é autor de 22 folhetos e dois álbuns poéticos, com obras adaptadas para o cinema e destaque na cena nordestina da poesia oral. Sua trajetória se inspira em mestres como Leandro Gomes de Barros, Patativa do Assaré e Zé Limeira, mantendo viva a tradição dos versos rimados, ora ditos, ora cantados.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.