Data e horário
De 18/02 a 21/02
10h30 às 12h30
Há uma grande efervescência no mundo todo pela arte feita em computadores, principalmente por desenhos criados por programas de forma autônoma: essa é a arte Generativa.
Nesse minicurso o artista Caleb Mascarenhas apresentará algumas ferramentas de programação de computadores e arte generativa e sobre o mercado de arte baseado em NFT.
Este curso de caráter prático destinado a iniciantes e iniciados, pretende detalhar e destrinchar os percursos da produção de arte digital na atualidade e das obras artísticas geradas a partir de computadores e determinadas por algoritmos. Caleb Mascarenhas utilizará como base a linguagem de programação em código livre Processing que permite a artistas “não-programadores” desenvolverem imagens, gráficos, animações e até jogos.
Serão apresentados exemplos de interfaces de síntese gráfica assim como ferramentas e aplicativos que possibilitam a criação de arte visual e audiovisual, inclusive para performances ao vivo a partir da produção de frames e loops de vídeo. O objetivo é incentivar os participantes, com o auxílio do ministrante, a desenvolverem passo a passo obras de arte digital autorais.
A última etapa do curso será dedicada à publicação e licenciamento das obras digitais em diversas plataformas, incluindo as voltadas para impressão sob demanda com especial ênfase ao registro em NFT, permitindo aos participantes adentrarem na prática esses processos.
Inscrições a partir de 8/02, quarta, às 14h, em http://inscricoes.sescsp.org.br
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.