Divulgação
Divulgação

Arte e Subjetividade

Com Eliana Campagna e Marili Hirota (Indivisa)

Avenida Paulista

Duração: 120 minutos

A18

atividade presencial

Grátis

Local: Tecnologias e Artes (4° andar)

Vagas limitadas. Inscrições online, a partir de 28/2, 14h, para Credencial Plena e 3/3, 14h, para público em geral.

Data e horário

De 08/03 a 29/03

Quarta

Das 14h30 às 16h30

Divulgação
Divulgação

O curso aborda e discute os mecanismos subjetivos envolvidos na criação, passando pela experiência de Nise da Silveira e Osório César.

Aula 1: Perspectivas sobre o diálogo entre o campo da criação artística e o campo da subjetividade. Arte e saúde mental no Brasil, entrelaçamento de 2 mundos.
Aula 2: Dra. Nise da Silveira e o Ateliê Terapêutico.
Aula 3: A emoção de lidar. Serão abordadas as histórias e produções artísticas dos frequentadores do ateliê coordenado pela Dra. Nise no Hospital Psiquiátrico do Engenho de Dentro.
Aula 4: Osório César e a arte como recurso terapêutico.

A Indivisa tem origem na cidade de São Paulo, e usa a arte como ferramenta de atuação, oferecendo práticas de expressão e experimentação criativa voltadas à percepção de si. Eliana Campagna é arteterapeuta formada pelo Instituto Freedom/FAVI, de São Paulo, licenciada em Serviço Social pela Universidade Nacional de Rosário (Argentina) e professora de Yoga pelo Yoga Renew (USA). Marili Hirota é arteterapeuta formada pelo Instituto Freedom/FAVI de São Paulo e bacharel em Fotografia pelo Senac/SP, com aprofundamento nos estudos da Fotografia Terapêutica, na Argentina.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.