Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Praça coberta
Data e horário
De 01/05 a 01/05
Você sabe quem foi a poeta que tinha um sonho de criar uma biblioteca infantil? E a mulher que escrevia diários em pedaços de papéis velhos e tinha o sonho de ser uma grande escritora? Um pirulito para quem acertar esta: quem escrevia poemas tão doces quanto os doces que fazia? E quem era a menina que brincava com os vaga-lumes e brilhou como eles no palco?
Para saber essas respostas e também conhecer ou redescobrir algumas das mais brilhantes artistas brasileiras, o Coletivo Cafuzas convida para um encontro entre versos, canções, cadernos de receitas e histórias de grandes mulheres. As narrativas foram baseadas no livro “50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer”, de Débora Thomé.
* Atividade com recurso de tradução em Libras.
_
O Coletivo Cafuzas foi fundado em 2014 e iniciou suas pesquisas com foco nas narrativas orais e escritas ligadas às culturas indígenas, africanas e afro-brasileiras. Ao longo de sua trajetória, passou a pesquisar também histórias que tratam de liberdade, memória e resistência, bem como de mulheres brasileiras que lutaram por direitos e por justiça em diversas áreas. Atualmente o coletivo é formado pelas narradoras Aline Oliveira e Rosana Borges Silva.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.