Arte: Lauro Monteiro
Arte: Lauro Monteiro

Arte Zen – Desenho Criativo

com Lauro Monteiro

Santo André

Duração: 120 minutos

14

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Data e horário

De 07/02 a 08/02

Terça e Quarta

14h30 às 17H30

Arte: Lauro Monteiro
Arte: Lauro Monteiro

Atividade em artes visuais que, do ponto de vista artístico – utiliza da técnica de manchas em aquarela e desenho informal como base do trabalho criativo, objetivando, além de questões estéticas, questões cognitivas, relacionados aos sentimentos, emoções, desejos, etc, pois a arte abstrata “liberta nosso cérebro do domínio da realidade”, o que nos permite acessar novos estados emocionais ou cognitivos que, de outra forma, estão ocultos de nós na vida diária. Este processo é muito gratificante, pois permite a exploração de territórios internos ainda não descobertos do nosso cérebro.

Descrição dos encontros:
Primeiramente os participantes irão desenvolver num sketchbook (brochuras construídas com papel sulfite) desenhos simples, riscos, rabiscos e padrões repetitivos, como pequenos círculos, pontos, dentre outros doodles. No segundo momento, utilizando aquarela sobre papel 300gr irão criar manchas com várias cores e tons e aplicando, entre ou sobre as manchas, os doodles, e zentagles tendo como referência aqueles criados no sketchbooks. O resultado final é apresentado em incríveis trabalhos gráficos.

Materiais necessários:
Pasta formato A4 para guardar os trabalhos e Canetas pretas (esferográficas/fine line ou hidrocor).

Minibiografia:
Lauro Monteiro é artista visual, ilustrador, gestor e produtor cultural. Natural de Araraquara (SP), vive e trabalha em seu ateliê em Paraty (RJ). Curador e organizador de diversas exposições e certames de Artes Plásticas, é orientador de cursos e workshops na área de artes visuais em instituições no Brasil e Portugal. Orienta o curso de Ilustração – Do Desenho à Pintura, no Sesc Paraty e coordena o grupo Urban Sketchers Paraty.


Inscrições online a partir do dia 19/01/2023 somente para credencial plena e a partir do dia 22/01/2023 até dia 07/02/2023 para todos os públicos ou enquanto durarem as vagas.
– O não comparecimento no primeiro dia de aula acarretará no cancelamento automático da inscrição.
– Caso as vagas estejam esgotadas, haverá lista de espera presencial no primeiro dia de aula.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.