crédito: autor desconhecido - arquivo histórico municipal
crédito: autor desconhecido - arquivo histórico municipal

(P)Artes do bairro da Luz: um passeio artístico pela região

Jornada do Patrimônio – Tão longe, tão perto

Turismo Social

Bom Retiro

Duração: 180 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Arredores da unidade

Vagas esgotadas. Increva-se abaixo para lista de espera.

Data e horário

De 20/08 a 20/08

Sábado

09h30 às 12h30

crédito: autor desconhecido - arquivo histórico municipal
crédito: autor desconhecido - arquivo histórico municipal

A oitava edição da Jornada do Patrimônio, evento promovido pelo Departamento de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, acontecerá em 20 e 21 de agosto.

A programação desta edição tem como tema Tão perto, tão longe, que busca evidenciar a memória social e o patrimônio dos diferentes grupos sociais presentes na cidade, priorizando atividades que aconteçam em regiões não centrais, assim como temáticas que não estão no foco das discussões tradicionais.

O Sesc Bom Retiro traz então, a história do bairro da Luz, uma região rica em equipamentos culturais, em um passeio a pé pelas ruas do seu entorno, onde será possível percorrer alguns desses espaços, oferecendo um panorama de linguagens distintas: arquitetura, artes visuais, teatro, música e cinema. Dentre os locais que compõe o roteiro estão o Memorial da Resistência, Estação Pinacoteca, Teatro de Contêiner Mungunzá e a EMESP Tom Jobim, além de abordar sobre o que ficou conhecido como “Boca do Lixo”. Ainda que tenhamos o centro como referência, é importante ressaltar que ele ainda é longe para muitas pessoas. É nesse sentido que tentamos trazê-lo para perto.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.