Foto: Paula Simoes
Foto: Paula Simoes

As Clês contam Violeta Parra

Com a Cia As Clês 

Ribeirão Preto

L

atividade presencial

Grátis

Local: Quintal | 30 lugares

Acesso livre

Data e horário

De 20/08 a 20/08

20/08 • Sábado • 16h00
Foto: Paula Simoes
Foto: Paula Simoes

Andes e Atacama, conhecidas como Clês, contam a trajetória da revolucionária compositora e artista múltipla chilena Violeta Parra que precisou superar a segregação de gênero e classe para fazer sua música e traçar sua própria história.

A Cia As Clês foi fundada em 2012 pelas atrizes Beatriz Diaféria e Junia Magi com a intenção de trazer ao público infantil toda a riqueza das histórias, significados e aprendizados presentes nas mais diversas mitologias construídas por grupos humanos em diversas épocas e regiões. O primeiro projeto “As Clês contam a origem do mundo” apresentava contações de histórias infantis inspiradas em mitologias grega, indígena e japonesa. Em 2017, a dupla desenvolveu o projeto “Das mulheres que fizeram a diferença na história: As Clês contam as vozes femininas da América Latina”.

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.