As Histórias que Inventamos Sobre Nós - Foto Renato Mangolin
As Histórias que Inventamos Sobre Nós - Foto Renato Mangolin

As Histórias que Inventamos Sobre Nós

Com a Esther Weitzman Companhia de Dança

Santana

Duração: 60 minutos

12

atividade presencial

Local: Teatro

Vendas online a partir de 27/9, às 12h. Venda nas bilheterias a partir de 28/9, às 17h.

As Histórias que Inventamos Sobre Nós - Foto Renato Mangolin
As Histórias que Inventamos Sobre Nós - Foto Renato Mangolin

O espetáculo As Histórias que Inventamos Sobre Nós marca a celebração dos 20 anos da singular trajetória da Esther Weitzman Companhia de Dança. Ao longo do tempo, a companhia carioca desenvolveu um projeto de linguagem estética contemporânea, com ações continuadas de pesquisa, formação e difusão. Tendo sido contemplada com diversos prêmios e excelentes críticas na imprensa especializada. É um projeto de reencontros e memória. Trata-se de uma homenagem à própria história coreográfica da Companhia. O espetáculo fala das diferentes possibilidades de encontros, das engrenagens de uma comunidade em ação. 
 
A Esther Weitzman Companhia de Dança, foi fundada em 1999 pela coreógrafa Esther Weitzman. Ao longo dos seus 23 anos de existência, a companhia carioca apresentou-se em 30 cidades do Brasil, realizando um total de 22 temporadas, conquistou diversos prêmios para criação e críticas especializadas. Os espetáculos “Terras” (2000), “Presenças no Tempo” (2000), “Sonoridades” (2002), “Territórios” (2006), “Jogo de Damas” (2013), solos dos ex-alunos da escola Angel Vianna (2014) e “As Histórias Que Inventamos Sobre Nós” (2019) receberam distinção entre melhores espetáculos do ano pelo Jornal O Globo.  
 
Criar. Dançar. Formar. Aliar a criação artística à atividade didática tem sido a chave da trajetória da companhia. Um percurso de sucesso, construído por meio de uma intensa e profícua dedicação à pesquisa cênica. 
 
Ficha Técnica: 
Concepção, Coreografia e Direção: Esther Weitzman 
Bailarinos Criadores:  Andressa Araújo, Betina Guelmann, Beatriz Peixoto, Diego Cruz, Edney D’Conti, Fagner Santos, Felipe Padilha, Frederico Paredes, José Geraldo Furtado, Juliana Angelo, Júlio Manhães, Manuela Weitzman, Marcelo Lopes, Mariana Souza, Marília Albornoz, Milena Codeço, Miriam Weitzman, Monnica Emílio, Peter Levi, Renata Reinheimer, Roberta Repetto, Rodrigo Gondim, Sueli Guerra e Toni Rodrigues. 
Desenho de Luz: José Geraldo Furtado 
Concepção de Figurino: Manuela Weitzman 
Projeto Gráfico: Flavio Pereira 
Assessoria de Imprensa: Marcelo Della Pria 
Fotos e Teaser: Renato Mangolin 
Operação de Luz: Raphael Cassou 
Operação de Som: Erick Santos 
Textos: Adriana Pavlova, Alessandra Vitória e Beatriz Cerbino 
Mídias Sociais: José Artur 
Direção de Produção: Sabrine Muller 
Produção Executiva: Manuela Weitzman 
Produção Local: André Roman/ Teatro Jardim 
Realização: Esther Weitzman Companhia de Dança 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.