atividade presencial
Grátis
Local: Oficina 1
30 vagas por ordem de chegada.
Datas e horários
De 28/06 a 30/06
19h30
19h30
Do 13 ao 20: (Re)Existência do povo negro
Do 13 ao 20 faz alusão ao 13 de maio e ao 20 de novembro e engloba ações que objetivam o fortalecimento e o reconhecimento da cultura negra, bem como o fomento à convivência e o respeito pelas diferenças, com o intuito de refletir sobre a construção das identidades e valorizar a pluralidade de manifestações e expressões culturais.
Com a efetivação das conquistas dos movimentos sociais negros e com os avanços democráticos a partir dos anos 90 e 2000, o racismo e toda suas dimensões ganharam maior percepção das instituições sociais e na sociedade de uma maneira geral. Nesse âmbito os debates sobre as relações sociais as estruturas sociais e as diferentes manifestações do racismo ganharam novos contornos e múltiplas concepções. Neste encontro nos propomos problematizar noções teóricas e fatores sociais que dialogam com a construção do conceito de racismo estrutural. Esta proposição é orientada pelo objetivo de aprimorarmos nossas compreensões sobre os limites e possibilidades que envolvem este conceito tão em voga na atualidade.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.