Duração: 50 minutos
atividade presencial
Local: Teatro
Venda presencial a partir do dia 29/10, às 17h. Limite de 4 ingressos por pessoa.
Shakespeare é ainda uma criança quando assiste, pela primeira vez, a uma peça de teatro que desperta nele o desejo de ser ator e seguir com um grupo de atores mambembes que passa por sua cidade. Depois de várias tentativas, ele é finalmente aceito pela companhia e segue em direção a Londres, onde acaba por se tornar uma espécie de “flanelinha” da época, tomando conta dos cavalos e carruagens dos espectadores de um teatro londrino.
Um dia, quando a trupe formada pelos divertidos Juca e Pinduca está ensaiando uma nova peça, percebe que falta um ator para um dos personagens e, por falta de um profissional colocam o “flanelinha” Shakespeare para atuar. Shakespeare não perde a chance de se tornar ator e, como é o único que sabe escrever, acaba por se tornar também o autor da Companhia. Suas peças fazem grande sucesso e a Companhia vive grandes aventuras, inclusive o roubo de um teatro inteirinho.
Shakespeare guarda consigo um par de luvas que recebeu de sua avó e só consegue escrever suas peças quando as usa. Em uma ocasião em que Shakespeare perde suas luvas, sua inspiração desaparece e ele não consegue fazer seu trabalho até reencontrá-las.
Ficha técnica: Dramaturgia e Direção Geral: Angelo Brandini
Direção: Val Pires
Trilha Original: André Abujamra
Direção de Movimento: Vivien Buckup
Figurinos: Christiane Galvan
Assistente de figurinos: Cristiano Carvalho
Cenografia: Bira Nogueira
Adereços: Bira Nogueira e Christiane Galvan
Impressão botânica: Roberta Furtado – Iyá Iyá
Desenho de Luz: Lígia Chaim
Desenho de Som: Vitor Osório
Operação de Luz: Ana Matiê
Operação de Som: Vitor Osório
Costureira: Mariluce Constantino
Elenco: Christiane Galvan, David Taiyu e Wesley Salatiel
Fotografia: Weslei Soares
Produção Executiva: Marina Mioni
Produção: Deia Leopoldino
Realização: Cia. Vagalum Tum Tum
Apoio: Studio Zoe
Duração – 50 min
A Cia Vagalum Tum Tum é uma companhia de teatro fundada em 2001 por Angelo Brandini e Christiane Galvan. Ao longo de sua história, traçou uma trajetória consistente e de grande reconhecimento de sua produção artística. Em 2007 iniciou um novo ciclo de pesquisa em que acrescentou à longa experiência com as máscaras do palhaço e da Commedia Dell ´arte, a adaptação da obra de William Shakespeare para crianças e jovens, atraindo também os adultos. Os espetáculos que compõe o ativo repertório são: Othelito (2007) Prêmio APCA e FEMSA de Melhor Texto Adaptado; O Bobo do Rei (2010) Prêmio FEMSA de Teatro Infantil 2010 de Melhor Direção, Melhor Figurino e Atriz Revelação, Prêmio APCA de Melhor Elenco de 2010; O Príncipe da Dinamarca (2011) Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro 2011 por Melhor Trabalho para o Público Infanto-Juvenil e Premio FEMSA de Teatro Infanto-Juvenil 2011 de Melhor Texto Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante; Bruxas da Escócia (2013) APCA por Melhor Espetáculo com Texto Adaptado, Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil de Jovem de Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Direção e Melhor Atriz Coadjuvante; Henriques (2016) Prêmio APCA 2016, Melhor Espetáculo com Texto Adaptado e PRÊMIO SÃO PAULO DE INCENTIVO AO TEATRO INFANTIL E JOVEM 2017 de Melhor Texto Adaptado e eleito Melhor espetáculo para crianças de 2016 pelo Guia da Folha SP; Meu Reino por um Cavalo (2022)- APCA 2022 de Melhor Elenco e Shell 2023 de Melhor Cenário.
Limite de 4 ingressos por venda/atendimento. Todos que adquirirem ingressos com desconto devem apresentar o seu comprovante na entrada. (Credencial Sesc, Estudante, Aposentado, Servidor Escola Pública…) – Os benefícios são individuais e intransferíveis.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.