A cantora, compositora e intérprete Assucena estreou sua carreira solo no ano de 2022 com o projeto Rio e também posso chorar, que traz pela primeira vez em Guarulhos, e no qual a artista relembra o icônico álbum Fa-tal – Gal A Todo Vapor, de Gal Costa, com releituras e versões criadas especialmente para o espetáculo.
A cantora, compositora e intérprete ficou conhecida pelo trabalho desenvolvido durante seis anos com a banda “As Baías”, projeto com o qual foi indicada duas vezes ao Grammy Latino (2019 e 2020) e conquistou duas categorias no 29º Prêmio da Música Brasileira. Neste ano de 2022, Assucena lançou os primeiros singles da carreira solo: a canção autoral inédita “Parti do Alto” e uma releitura-homenagem de “Ela”, gravada por Elis Regina há 50 anos. Seus primeiros trabalhos desta nova fase têm sido muito bem recebidos pelo público e pela crítica especializada. Nascida e crescida no sertão da Bahia, Assucena constrói sua identidade artística a partir das influências da música baiana – em especial o Tropicalismo -, assim como das mais variadas vertentes da música popular brasileira, em composições e interpretações que dialogam com ritmos diversos como o samba, o rock e a música pop contemporânea.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.