Foto: Alisson Sbrana
Foto: Alisson Sbrana

Ateliê Aberto: Elogio à escrita

com o educativo da exposição

A Magia do Manuscrito

Avenida Paulista

L

atividade presencial

Grátis

Local: Arte I (6º andar)

Não há necessidade de inscrição nem retirada de ingressos.

Datas e horários

De 15/10 a 15/01

Sábado e Domingo

Das 11h às 18h

Terça a Sexta

Das 11h às 20h

Foto: Alisson Sbrana
Foto: Alisson Sbrana

O Ateliê Aberto é um convite para que o público em geral se arrisque na escrita, a partir de diferentes materiais historicamente usados para essa prática, como a argila, carimbos, máquina de escrever, canetas tinteiro, lápis, pincel atômico dentre outros. Trata-se de uma mesa com diferentes estímulos para produção de manuscritos, sejam eles cartas, anotações, bilhetes, desenhos, rasuras, reescritas, pixos. Todo corpo quer se expressar. Todo corpo produz marcas. Nesse ateliê, desejamos retirar a escrita de sua funcionalidade prévia, de sua exigência de clareza, linearidade e coerência e caminhar para o que a escrita tem de prazer e de experimentação.

Ficha técnica:
Coordenação: Angela Castelo Branco – A Casa Tombada
Equipe: Anna Carolina de Araújo, Anna Gabrielly de Bortolo, Fabio Barros, Gabriel Gonçalves, Larissa Guidolin, Lia D. Castro, Nicolle Latorre, Paulo Trindade, Pedro Becker, Sarah Barcelos, Tami Tahira e Xulis

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.