Ateliê Aberto - Xilogravura: Talhando em Silêncio
Ateliê Aberto - Xilogravura: Talhando em Silêncio

Ateliê Aberto: Xilogravura – Talhando em Silêncio

Com Eduardo Ver

Avenida Paulista

Duração: 180 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.

Data e horário

De 07/08 a 25/09

Domingo

Das 10h às 13h.

Ateliê Aberto - Xilogravura: Talhando em Silêncio
Ateliê Aberto - Xilogravura: Talhando em Silêncio

A ideia que se tem do ateliê como local de isolamento pode ser ressignificada no sentido que esta noção deve mais defini-lo como reduto do exercício de liberdade total do fazer artístico, prática que o distancia da sociedade durante o processo de produção e implica neste silêncio comumente associado a ele.

Neste ateliê aberto, propõe-se um espaço de construção coletivo em torno da xilogravura, no qual a obra é construída por quem observa e pelo(a) artista com a execução coletiva dos processos de entalhamento de matriz, entintamento e impressão. Essa iniciativa ampliará as possibilidades de criação e o modo de vincular-se com os seus receptores, além da possibilidade de dialogar com público e realizar trocas com ele sobre processos e técnicas de criação.

Eduardo Ver é xilógrafo formado em artes visuais e ilustrador Membro do Atelier Piratininga, já participou de exposições no Brasil e no Exterior, coordenou o ateliê de gravura da Biblioteca Belmonte. Atualmente se dedica a produção xilográfica e ao estudo da Umbanda Sagrada.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.