Data e horário
De 04/04 a 27/06
Das 15h30 às 18h.
Compreendendo a ação por meio do teatro como atuação potencialmente política, transformadora e encantadora, este curso convida as jovens e os jovens participantes a mergulharem com o grupo Clã do Jabuti em um processo de descobertas criativo, brincante, inventivo e investigativo em que a inquietação juvenil e a ancestralidade irão caminhar juntas e se retroalimentar.
Clã do Jabuti
O grupo foi fundado em 2011, ainda na SP Escola de Teatro e de seu primeiro processo de investigação surge a peça “Não vim no mundo pra ser pedra“. Em 2015 o grupo se debruça sobre um novo processo de criação que resulta na peça “Eleguá menino e malandro”, com direção e dramaturgia de Antonia Mattos, fundadora do grupo. A peça circula nos anos seguintes por vários equipamentos de cultura da cidade e do interior, se apresentando também pelos quilombos do Vale do Ribeira. Em 2018 o espetáculo recebe o Prêmio de incentivo ao Teatro infantil e jovem como MELHOR TRILHA ORIGINAL de 2017. Em 2019 o grupo é contemplado com 34ª ed. da Lei de fomento ao teatro com o projeto “Yayás – Reinados de festa e encantamento – Em busca de um teatro brincante” para realizar diversas ações na cidade entre elas a pesquisa e a estreia do novo espetáculo do grupo.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.