Foto: Léu Britto
Foto: Léu Britto

Ateliês Para Iniciantes

Oficinas de Criatividade

Pompeia

16

atividade presencial

Grátis

Local: Galpão das Oficinas

Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Datas e horários

De 07/01 a 05/02

07/01 • Sábado • 14h00
08/01 • Domingo • 11h00
Foto: Léu Britto
Foto: Léu Britto

Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2023, as Oficinas de Criatividade do Sesc Pompeia oferecerão Ateliês Abertos para iniciantes em diversas linguagens artísticas.

Os ateliês funcionarão dias 7, 8, 14, 15, 21, 22, 28, 29/1, 4, 5/2. Sábados das 14h às 17h e domingos das 11h às 14h com retirada de ingressos com uma hora de antecedência de cada sessão.


    1. Ateliê de cerâmica para iniciantes

Os participantes são introduzidos a algumas técnicas de modelagem com argila, como pinçado, placa e acordelado; além de explicar todo o processo de funcionamento do ateliê, seus equipamentos e etapas de produção da peça modelada até sua queima final. Os participantes podem levar suas peças ao final da atividade, porém as mesmas não serão queimadas.

  1. Ateliê de costura para iniciantes

Os participantes são introduzidos ao universo da costura, tendo como possibilidades a costura à mão e a costura reta na máquina.

  1. Ateliê de gravura para iniciantes

Os participantes são introduzidos a algumas técnicas de gravura, tais como xilogravura e carimbo, tendo a oportunidade de conhecer ferramentas e materiais relacionados ao universo da Gravura.

  1. Ateliê de Marcenaria para iniciantes: mini mesa de ping pong

Por meio do reaproveitamento de materiais é possível criar pequenos objetos. O processo estimula a criatividade e o aprendizado de operações básicas de marcenaria fomentando a coordenação motora e a diversão de adultos e crianças. Esta oficina tem objetivo estimular a criatividade utilizando operações básicas da marcenaria para fabricar um pequeno objeto lúdico com o reaproveitamento de materiais criando uma mini-mesa de ping pong que estimula a diversão e coordenação motora de adultos e crianças.

Luis Guimarães vive e trabalha em seu próprio estúdio onde a produção autoral de pinturas e esculturas divide espaço com peças técnicas e projetos especiais. Sua experiência de mais de 30 anos em processos e materiais, retratam a inquietude da transformação da matéria.

  1. Ateliê têxtil para iniciantes

O ateliê têxtil para iniciantes tem como objetivo proporcionar primeiros contatos com técnicas do universo dos fios – crochê, tricô, bordado etc. Cada encontro independente abordará uma técnica.

  1. Vivência prática de revelação em laboratório fotográfico para iniciantes

O ateliê será direcionado às pessoas iniciantes no processo de revelação em um laboratório fotográfico. Os participantes conhecerão um laboratório fotográfico e seus equipamentos com uma breve demonstração do processo de revelação e ampliação de imagens.

Washington Sueto é formado em Técnico em processos fotográficos pelo Senac e atua como assistente de laboratório de fotografia no Sesc Pompéia.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.