atividade presencial
Grátis
Local: Sala de Atividades 6 (7º andar Torre B)
O Sesc Vila Mariana promove, em janeiro de 2026, o curso gratuito Ativismo Digital no Esporte, dentro da programação do Sesc Verão 2026, em parceria com o portal Olimpíada Todo Dia. Voltada a pessoas interessadas em comunicação esportiva, a formação propõe o uso das mídias digitais como ferramenta de visibilidade, ampliação de vozes e transformação social no esporte.
Com abordagem prática, o curso incentiva a produção de conteúdos digitais a partir de celulares e redes sociais, fora dos meios tradicionais, incluindo atividades com atletas e profissionais presentes nos eventos do Sesc Verão. Alguns conteúdos poderão ser publicados nos canais do Sesc Vila Mariana e do OTD.
A formação será conduzida pelo jornalista Fernando Gavini, fundador do Olimpíada Todo Dia, com participações especiais de Giovana Pinheiro e Caio Poltronieri. Destinado a pessoas a partir de 16 anos, sem necessidade de experiência prévia, o curso acontece em quatro encontros presenciais (7, 14, 21 e 28/01/2026), totalizando 8 horas, e aborda texto, redes sociais, reels, vídeo para YouTube e avaliação final. Participantes que concluírem recebem certificado.
Cada encontro abordará um formato específico de produção digital, combinando teoria e prática:
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.