Balé. Foto: Joseph Phillips (Pexels)
Balé. Foto: Joseph Phillips (Pexels)

Aula Aberta | Balés: do Clássico ao Fitness

Com educadoras de atividades físico-esportivas do Sesc Avenida Paulista.

Avenida Paulista

Duração: 50 minutos

12

atividade presencial

Grátis

Local: Corpo I (10º andar)

Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.

Data e horário

De 06/08 a 27/08

Sábado

Das 14h às 14h50

Balé. Foto: Joseph Phillips (Pexels)
Balé. Foto: Joseph Phillips (Pexels)

O balé é um estilo de dança que surgiu na Idade Média, mas se consolidou nas cortes italianas no século XV, durante o Renascimento, se espalhando por toda a Europa. França, Inglaterra e Rússia são alguns dos países que ajudaram na evolução e popularização dessa dança, o que fez com que outros estilos aparecessem ao longo do tempo. A aula explora os diferentes tipos de balé, como o clássico, o contemporâneo e o balé fitness, por meio de aulas elaboradas para desenvolver a coordenação motora, a expressão e consciência corporal, valorizando a participação, a vivência na dança e a socialização.

O Balé Clássico é o mais conhecido e ensinado, usando técnicas tradicionais e métodos de ensino com sequências de passos, giros e demais movimentos. O Balé Contemporâneo surgiu nos anos 60 nos EUA, com uma técnica muito abrangente na qual emerge uma nova noção de corporeidade, buscando um sentido mais experimental, menos estratificado, transmitindo, por meio da dança, sentimentos, ideias e conceitos. O Balé Fitness mistura passos do balé clássico com movimentos de ginástica localizada, potencializando o exercício e auxiliando no desenvolvimento do tônus muscular, além de melhorar a flexibilidade, a postura e o condicionamento cardiovascular.

Com Karina Piazentini, Michele Nunes Bonifácio e Patricia Procópio, educadoras de atividades físico-esportivas do Sesc Avenida Paulista.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.