Performance destaca tradições guineanas e as presenças e pertencimentos das culturas africanas no território do centro de São Paulo.
A apresentação representa a conexão da África com o Brasil, proporcionando a difusão da diversidade cultural da África D’Oeste e a imersão no conhecimento da história da diáspora africana, as danças, os cantos e ritmos, que nos permitem a releitura de significados ancestrais que são transmitidos de geração em geração e trazidos através da expressão corporal da jovem artista Bofory Camara com o grupo Limanya, que conta com os integrantes: Mariama Camara, Assane Mboup e Abou Cisse.
Na apresentação são tocados instrumentos tradicionais, como o djembe, o trio dununs e o balafon, que proporcionará uma conexão genuína da cultura da África D’Oeste com o Brasil. Todas as músicas tocadas e dançadas são de língua tradicionais da Guiné, como o Sussu e Malinke, o que permitirá uma vivência autêntica, que conecta à ancestralidade, relembra ritmos tradicionais e promove um intercâmbio cultural, trazendo a expressão corporal e a dança como forma de resistência, fortalecimento da identidade e manifestação de arte.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.