Fragmento da Obra 'Nota sobre uma cena acesa ou dez mil lápis' de José Damasceno
Fragmento da Obra 'Nota sobre uma cena acesa ou dez mil lápis' de José Damasceno

Ausente Manifesto: ver e imaginar na arte contemporânea

Curadoria de Cauê Alves e Pedro Nery

Mogi das Cruzes

L

atividade presencial

Grátis

Local: Galpão

Não é necessário agendar ou retirar ingressos.

Data e horário

De 06/11 a 20/02

Terça a Domingo

Terça a sexta: 13h às 22h. Sábados, domingos e feriados: 9h às 18h. Nos dias 24, 25, 26 e 31/12 e nos dias 01 e 02/01, o Sesc Mogi das Cruzes estará fechado.

Fragmento da Obra 'Nota sobre uma cena acesa ou dez mil lápis' de José Damasceno
Fragmento da Obra 'Nota sobre uma cena acesa ou dez mil lápis' de José Damasceno

 

A exposição Ausente Manifesto: ver e imaginar na arte contemporânea, marca o início da parceria do Sesc com o Museu de Arte Moderna de São Paulo e reúne 35 obras do acervo do MAM São Paulo e de seu clube de colecionadores.

As obras escolhidas são de artistas contemporâneos que transpõem as divisões sedimentadas das linguagens artísticas, trazendo à tona um jogo entre desenho e instalações, vídeo e imagem, fotografia e representação. A ideia é criar uma oportunidade de aproximar um público amplo e diverso da arte contemporânea.

A exposição reforça um caráter inusitado, e por vezes irônico, da arte contemporânea em deturpar a lógica de representação dos objetos que são reconhecidos por suas utilidades, estabelecendo, dessa forma, uma ordem diferente entre o que é representar e criar. A arte é produtora do simbólico de nascença, ou seja, quando criada ela não tem uma utilidade prática.

Curadoria: Cauê Alves e Pedro Nery
Artistas integrantes:
Adriana Varejão, Angela Detanico, Anna Bella Geiger, Antonio Dias, Cao Guimarães, Carlito Carvalhosa, Cinthia Marcelle, Coletivo Garapa, Dora Longo Bahia, Efrain Almeida, Ernesto Neto, Fabrício Lopez, Gabriel Velarde, Gilvan Barreto, Jonathas de Andrade, José Damasceno, José Patrício, Lenora de Barros, Lucia Koch, Marcius Galan, Marepe, Matheus Rocha Pitta, Mídia Ninja, Milton Machado, Milton Marques, Nelson Leirner, Nuno Ramos, Rafael Lain, Regina Silveira, Rivane Neueschwander, Romy Pocztaruk, Sara Ramo, Tadeu Jungle, Thiago Bortolozzo, Thiago Honório e Waltércio Caldas.

 

Horários para Visitação Mediada
Terças: 20h.
Quartas e sextas: 17h.
Sábados e domingos: 13h30.

 

O que preciso saber antes de comprar um Ingresso:

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.