Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Área de convivência | 3º andar
Data e horário
De 08/02 a 08/02
Com direção de Cleydson Catarina e inspirado no cordel Negrinho do Pastoreio de Klévisson Viana, o espetáculo de teatro popular apresenta a lenda do Negrinho do Pastoreio, uma criança escravizada no sul do Brasil. A história do pequeno menino permeia o imaginário popular brasileiro e serve ao grupo Teatro Terreiro Encantado como reflexão sobre o genocídio da juventude negra, indígena e pobre nos tempos atuais. Com a oralidade da literatura de Cordel; a estética, religiosidade, e musicalidade das Congadas; e as máscaras e bonecos das manifestações populares, os artistas convidam o público para um teatro ritualístico, onde o festejo é uma forma de rebeldia e resistência.
“Licença e bença. A porta do Rosário dos Pretos está aberta, entre com devoção no coração, com força na voz e alegria no corpo. O Auto do Negrinho vai começar”
Ficha Técnica:
Direção: Cleydson Catarina
Cordel: Klévisson Viana
Elenco: Cleydson Catarina (ator e bonequeiro), Augusto Iúna (músico, ator e bonequeiro) e Uberê Guelé (ator e bonequeiro)
Iluminador e Cenotécnico: Rager Luan
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.