Ilustração: DivulgaçÃo
Ilustração: DivulgaçÃo

Autografias: Metralha: A vida de Nelson Gonçalves em quadrinhos

Com Márcio Paixão Jr., quadrinista; e Fábio Cobiaco, desenhista

Centro de Pesquisa e Formação

Duração: 120 minutos

14

atividade presencial

Grátis

Local: sala 7

Data e horário

De 23/04/2026 a 23/04/2026

23/04 • Quinta • 19h00


Ilustração: DivulgaçÃo
Ilustração: DivulgaçÃo

Cantando para seis gerações, Nelson Gonçalves entrou, saiu e voltou à moda. Na vida, os ambivalentes arquétipos de “decaído” e “campeão” servem-lhe como luva de boxe: gozou sucessos, amargou ruínas e se redimiu na sarjeta. Essa trajetória sem precedentes na história da música popular brasileira é contada em Metralha: A vida de Nelson Gonçalves em quadrinhos (roteiro de Márcio Paixão Jr., pesquisa de Cristiano Bastos e arte de Fábio Cobiaco): um caleidoscópio de episódios prosaicos, épicos e dramáticos que, juntos, dão a dimensão de uma figura incontornável da nossa cultura.

Com Márcio Paixão Jr., mestre em Comunicação (UnB) e doutor em Arte e Cultura Visual (UFG), sócio-fundador da Monstro Discos e MMarte Produções, produtor cultural, editor, quadrinista, cineasta, vocalista da banda Mechanics e artista visual com ênfase em gravura.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.