Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Área de Convivência
Data e horário
De 23/04/2026 a 23/04/2026
Com Fabiane Emilio dos Santos, Marcelo Bokermann, Loba Soares e Sandro Casarini.
O Sesc Ipiranga convida o público para um bate-papo leve e inspirador sobre as aves que convivem conosco no território. A atividade marca o lançamento do guia Aves Daqui uma publicação que reúne espécies registradas no inventário de avifauna realizado de janeiro a dezembro de 2025 e apresenta curiosidades e dicas para observação.
Neste encontro de agentes de educação ambiental, vamos conhecer os projetos de observação de aves de 4 unidades do Sesc SP (Ipiranga. Bertioga, Santos e Itaquera) e conversar sobre a importância da avifauna urbana, compreender como nossos espaços verdes favorecem a biodiversidade e descobrir maneiras simples de aproximar natureza e cotidiano.
Marcelo Bokermann é graduado em Biologia e Música. É pesquisador de aves e anfíbios, escritor, educador e ilustrador científico e taxidermista. Hoje, supervisiona a área de Gestão Ambiental do Sesc Bertioga e atua com enfoque em gestão de áreas protegidas. Realiza ações junto ao Projeto Avifauna do Sesc Bertioga a mais de 25 anos, participando também na elaboração e pesquisa do livro Aves no Sesc Bertioga- Do mar a serra.
Loba Soares, é graduada em ciências biológicas, aromaterapeuta com especialização em Plantas Medicinais e Fitoterapia brasileira e chinesa, mulher conectada espiritualmente com o Lobo-guará, motivo o qual acrescentou em seu nome. Educadora ambiental e mãe de pets. Atua na área socioambiental desde os anos 2000. Atuou no terceiro setor, público e privado. Há 16 anos desenvolve trabalhos como agente de educação ambiental do Sesc SP entre eles media o Clube de Observadores de Aves do Sesc Santos.
Dia 23/4, quinta, das 20h às 21h30
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.