foto: Pan Alves
foto: Pan Alves

AYA – Palavras que resistem e florescem

Com Sarau das Pretas

Jundiaí

Duração: 60 minutos

AL

atividade presencial

Grátis

Local: Terraço

Retirada de ingressos no dia, a partir das 10h, na Loja Sesc.

Data e horário

De 30/09 a 30/09

30/09 • Sábado • 17h30
foto: Pan Alves
foto: Pan Alves

“AYA – Palavras que resistem e florescem” é a mais nova performance poética do Sarau das Pretas. Com um repertório de poemas e músicas autorais, saúda as palavras de mulheres pretas que resistiram e floresceram ao longo do tempo, inspirando o florescimento de artistas pretas da atualidade.

É também uma performance de agradecimento ao público que acompanha a coletiva ao longo de sete anos. A apresentação tem como fio condutor os ensinamentos da filosofia Adinkra, com enfoque no ideograma Aya, que representa a persistência e a superação necessárias para que mulheres pretas sigam ecoando a sua voz e fortalecendo a sua existência.

Retirada de ingressos no dia, a partir das 10h, na Loja Sesc.


Sarau das Pretas é um sarau artístico-literário que completa sete anos de existência, acumulando um número expressivo de apresentações em espaços culturais diversos, bem como, nos mais importantes da cidade de São Paulo, se firmando como uma importante referência literária e artística no cenário cultural. Com forte viés artístico, o sarau estrutura-se a partir de três linguagens: literatura, musicalidade e o corpo. Estabelece uma estrutura performática, realizando intervenções lítero-musicais pautadas em textos e músicas autorais. Aborda temáticas que envolvem as questões das mulheres pretas e sempre busca exaltar a vida e a obra de escritoras e artistas pretas, do Brasil e do mundo, precursoras e contemporâneas.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.