Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Expressão Corporal 1 (2º andar)
Inscrições online a partir das 14h do dia 3/06
Voltado para pessoas idosas, o curso propõe apresentar o balé como uma experiência acessível e prazerosa. Com uma metodologia adaptada, a prática tem como ponto de partida a consciência corporal, permitindo que cada participante explore os princípios do balé em seu próprio ritmo, de forma sensível e respeitosa.
Mais do que técnica, a proposta valoriza a expressão pessoal e os benefícios físicos e emocionais da dança, como alongamento, postura, flexibilidade, atenção, ritmo e bem-estar. Em um ambiente acolhedor e estimulante, o curso convida cada participante a se reconectar com o corpo e descobrir novas formas de movimento, celebrando a dança como um espaço de prazer, autonomia e expressão.
Integra as ações do Dia Mundial de Prevenção de Quedas de Pessoas Idosas.
Com Suzana Bayona
Educadora do movimento, bailarina e psicóloga. Graduada em dança, em psicologia e mestre em artes da cena. Possui formação em balé clássico, dança moderna e contemporânea. Sua atuação profissional se caracteriza por aliar a movimento, educação somática e o cuidado de si. Já foi docente da graduação de dança da Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente é instrutora do método GYROTONIC® e GYROKINESIS®, diretora-geral do Espaço CorporeSer, voltado para maturidade e autora da metodologia Sempre é tempo – balé e longevidade.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.