Duração: 300 minutos
atividade presencial
Local: Arte II (13º andar)
Venda limitada a dois ingressos por pessoa.
Ball Masqué propõe um espaço de celebração e reflexão acerca da experiência de contestar e resistir, em que identidades ditas dissidentes manifestam suas performatividades. Trazendo consigo o deboche, a ferveção e a carnavalização como armas políticas, criam ornamentos que desestabilizam os padrões binários de gênero e sexualidade estabelecidos culturalmente. Uma grande festa é um acontecimento político, momento de celebrar a vida e a ancestralidade em constante movimento.
A ball joga luz sobre o símbolo da máscara, presente no imaginário popular em diversos contextos. Propõe ressignificar seu uso em dispositivo moldável da face para subverter a lógica comum do esconderijo, revelando outras possibilidades de beleza e existência, conceito ancorado pela filosofia/pesquisa/vivência da artista e curadora Transälien.
O baile será dividido nas seguintes categorias:
As inscrições para o desfile podem ser feitas pelo e-mail marshatrans@gmail.com.
A MARSHA! é uma coletividade sociocultural de produção artística e política, composta por pessoas trans e travestis. O coletivo vem promovendo ações afirmativas em prol da reintegração social, cidadania plena, prosperidade e restituição das humanidades da população Transgênera desde 2018 na cidade de São Paulo.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.