Marsha! Foto: Bernoch
Marsha! Foto: Bernoch

Ball Masqué

MARSHA e Explode!

Noites Quentes de Verão

Avenida Paulista

Duração: 300 minutos

16

atividade presencial

Local: Arte II (13º andar)

Venda limitada a dois ingressos por pessoa.

Marsha! Foto: Bernoch
Marsha! Foto: Bernoch

Ball Masqué propõe um espaço de celebração e reflexão acerca da experiência de contestar e resistir, em que identidades ditas dissidentes manifestam suas performatividades. Trazendo consigo o deboche, a ferveção e a carnavalização como armas políticas, criam ornamentos que desestabilizam os padrões binários de gênero e sexualidade estabelecidos culturalmente. Uma grande festa é um acontecimento político, momento de celebrar a vida e a ancestralidade em constante movimento.

A ball joga luz sobre o símbolo da máscara, presente no imaginário popular em diversos contextos. Propõe ressignificar seu uso em dispositivo moldável da face para subverter a lógica comum do esconderijo, revelando outras possibilidades de beleza e existência, conceito ancorado pela filosofia/pesquisa/vivência da artista e curadora Transälien.

O baile será dividido nas seguintes categorias:

  • Fashion Killa: Papangu Bate Bola
  • Runway: Corpo EstandArte
  • Face Masqué: Melhor Máscara
  • Tag Team Realness: Mestre Sala e Porta Bandeira
  • Samba no Pé: Eloína dos Leopardos
  • Vogue APT: Frevogue

As inscrições para o desfile podem ser feitas pelo e-mail marshatrans@gmail.com.

A MARSHA! é uma coletividade sociocultural de produção artística e política, composta por pessoas trans e travestis. O coletivo vem promovendo ações afirmativas em prol da reintegração social, cidadania plena, prosperidade e restituição das humanidades da população Transgênera desde 2018 na cidade de São Paulo.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.