Foto: Edvan Monteiro
Foto: Edvan Monteiro

Balões Vermelhos

Cia Etra de Dança

Belenzinho

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Átrio/Convivência

Datas e horários

De 24/05 a 01/06

Sábado

Dia 24/5. Das 18h às 19h

Domingo

Dia 25/5. Das 15h às 16h

Sábado

Dia 31/5. Das 17h às 18h

Domingo

Dia 1/6. Das 17h às 18h

Foto: Edvan Monteiro
Foto: Edvan Monteiro

Espetáculo interativo que se inspira nos jogos de tabuleiros e brincadeiras de rua que atravessam a instalação, trazendo um ar de nostalgia e poesia aos corpos dos performers que conduzem toda a brincadeira que permeia o trabalho.

O espetáculo balões vermelhos em sua nova versão, inspira-se nos jogos de tabuleiros e brincadeiras de rua que atravessam a instalação, trazendo um ar de nostalgia e poesia aos corpos dos performes que conduzem toda a brincadeira que permeia o trabalho. Imagine então um jardim geométrico em que, ao em vez de flores, brotassem balões vermelhos. Assim é o cenário criado pela Cia Etra, onde dezenas de balões flutuam pouco acima do solo, suspensas pelo gás hélio e dispostas com precisão em linhas e colunas, formando um tabuleiro, que ganha vida com o movimento dos artistas, que aos poucos vão convidando o público a um passeio por esse universo lúdico e tão envolvente transformado pela presença dos balões.

A Cia Etra foi fundada em 2001 da união dos artistas Ariadne Fernandes e Edvan Monteiro Jandé Kodo logo após se formarem no Colégio de Dança do Ceará em Fortaleza, onde viveram por uma década. Desde o início, a Cia explorou diversas linguagens artísticas, sustentada por uma profunda pesquisa teórica e prática. Durante sua permanência no Ceará a Cia foi contemplada oito vezes em editais de Fomento a Dança concedidos tanto pelo Governo do Estado quanto pela prefeitura de Fortaleza. Em 2009 a Cia Etra mudou-se para o Estado de São Paulo iniciando uma nova etapa em sua trajetória. Desde então, conquistou uma carreira sólida e tornou-se uma das principais referências no cenário artístico do Brasil.

Ficha Técnica:
Direção: Ariadne Fernandes e Edvan Monteiro
Assistente de direção: Tamara Tanaka
Concepção cenográfica e coreografia: Edvan Monteiro
Elenco: Tamara Tanaka, Ariadne Fernandes, Paula Grati, Gabriel Rosário, Gisele Prudêncio, Rodney Cardoso, Diez e Thays Oliveira
Fotografia: Lairton Carvalho
Trilha: Esporos e Cogumelo Selvagem
Produção: Mariana Novais – Ventania Cultural

 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.