Partida de basquete 3x3 no Sesc Itaquera. Foto: Gustavo Basso.
Partida de basquete 3x3 no Sesc Itaquera. Foto: Gustavo Basso.

Basquete 3×3

Torneio da modalidade

Sesc Verão

Mogi das Cruzes

12

atividade presencial

Grátis

Local: Quadra Rosa

Inscrições de equipes em basquete3x3.com.br.

Data e horário

De 06/02 a 06/02

06/02 • Domingo • 09h00
Partida de basquete 3x3 no Sesc Itaquera. Foto: Gustavo Basso.
Partida de basquete 3x3 no Sesc Itaquera. Foto: Gustavo Basso.

 

Inscrições de equipes aqui.

Torneio de Basquete 3×3, organizado pela ANB 3 – Associação Nacional de Basquete de 3, instituição fundada em 2007, com a finalidade de fomentar a prática do basquete 3×3.

Excitante, urbano e inovador, o 3×3 se inspirou em diversas formas de basquete de rua praticadas em todo mundo e é considerado o esporte urbano número 1 do planeta. O jogo consiste em dois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente, em meia quadra. As regras são feitas para tornar o jogo mais rápido e empolgante. A atmosfera com muita música e cultura urbana ajuda a atrair o público jovem. O Basquete 3×3 está se tornando uma peça-chave para o desenvolvimento do basquete em geral. Uma de suas principais forças é a simplicidade tanto com relação às regras do jogo quanto à infraestrutura exigida, permitindo a realização de torneios em diversos locais.

A estreia do 3×3 em competições internacionais aconteceu nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2010, em Cingapura. O primeiro evento com seleções nacionais aconteceu em 2011, com o Mundial Sub-18. Em 2012 foi lançado o FIBA 3×3 World Tour, competição em que as equipes representam cidades e recebem premiações em dinheiro. Em 9 de junho de 2017, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a inclusão da modalidade no programa olímpico, tendo sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio (2020 / 2021).

Inscrições de equipes aqui.

 

 

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.