Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Bate papo com Leona Jhovs, Thiago Mendonça, Sidney Santiago e Naruna Costa

Ribeirão Preto

Duração: 120 minutos

A14

atividade presencial

Grátis

Local: Auditório

150 lugares - Ingressos 1h antes

Data e horário

Quarta

19h30

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Apresentação do conceito geral do evento abordando as ações que visam refletir e reforçar a importância da diversidade, inclusão e representatividade no campo das artes.  
Neste encontro serão exploradas questões fundamentais sobre a presença de múltiplos corpos e vozes nas artes cênicas, ampliando o olhar sobre as diversas realidades e experiências que compõem a cena teatral e audiovisual contemporânea.  
 
Leona Jhovs 
Mulher transfeminista, multi-artista, atriz, diretora, roteirista, apresentadora, performer. Cofundadora do MONART (Movimento Nacional de Artistas Trans), colaboradora no Manifesto Representatividade Trans, cofundadora da Casa Chama e atual Presidenta do Instituto cultural e artistico Luz do Faroeste e vice presidenta do instituto Formigueiro. 
 
Naruna Costa 
Atriz, cantora, compositora e diretora, destacando-se no cenário artístico brasileiro por sua abordagem poética das periferias e da presença negra na cultura. Formada pela Ead/Usp em 2009, Naruna é co-fundadora do Espaço Clariô e do Grupo Clariô de Teatro, que é referência na militância negra e cultura periférica em São Paulo. Também lidera o grupo musical “Clarianas“, com três álbuns lançados. 
 
Thiago Mendonça 
Artista de livre formação com experiência em teatro, cinema e televisão. Integrante da Companhia de Teatro Íntimo desde 2005, onde, além de atuar, exerce a função de figurinista e diretor de arte. Concedeu criações para os espetáculos: Dorian, Adélia, O Beijo no Asfalto, Vizinhos e João Cabral. 
 
Sidney Santiago kuanza 
Formado em artes dramáticas pela Ead / Eca / Usp. Ator premiado no cinema, televisão e teatro. Atualmente está em cartaz com os filmes: “Meu Sangue Ferve por Você “, de Paulo Machiline, “Saudosa Maloca” de Pedro Serrano e “13 Sentimentos ” de Daniel Ribeiro.No Teatro está excursionando com o espetáculo autoral “A Solidão do Feio.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.