Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Praça coberta
Data e horário
De 14/05 a 14/05
Mediado pela assistente social Fernanda Almeida, este bate-papo sobre o filme “Nise da Silveira: o coração da loucura” aprofunda a temática da loucura e do cuidado em liberdade, reforçando a humanização dos tratamentos em saúde mental.
Esta ação marca o mês da luta antimanicomial, que denuncia o horror dos manicômios e dos tratamentos que, ao invés de exercitar autonomia, privam as pessoas de seus direitos.
_
Fernanda Almeid é graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 2001, com mestrado pelo mesmo programa em 2010. Psicanalista, com formação no Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, tem consultório em São Paulo. É assistente Social da Prefeitura de São Paulo, atuando como servidora efetiva desde 2009. Atualmente, trabalha na Rede Pública de Saúde (SUS) em um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) desde 2016. Possui 14 anos de experiência como docente no ensino superior, ministrando aulas em cursos de graduação e pós-graduação em Serviço Social. Também compõe a equipe gestora do projeto Territórios Clínicos da Fundação Tide Setubal e é membro do grupo de estudos Drogas: Clínica e Crítica desde 2024.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.