Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Bate papo sobre Futebol Feminino: Quem cuida quando eu torço?

com Dadá Ganam e Natália Moreira, mediação de Leonor Macedo

24 de Maio

Duração: 90 minutos

12

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes - 4° andar

Data e horário

De 08/04 a 08/04

Sábado

das 15h às 16h30

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023 está chegando, será disputada entre 20/07 e 20/08 na Austrália e Nova Zelândia, e para irmos nos preparando para acompanharmos esse evento, teremos nos meses de março, abril e maio bate-papos que visam aprofundar o debate em torno das atribuições sociais em torno do cuidado, tida como atribuições para as mulheres, e quais esses impactos quanto ao acesso ao lazer, a cidade e especificamente, ao futebol. Mais do que visibilizar as desigualdades entre mulheres e grupos subalternizados que desejam se divertir, o diálogo aqui proposto visa desenhar soluções de futuros mais inclusivos e democráticos para atingirmos esse direito.

Os encontros visam promover o curta metragem independente “Da várzea ao centro: por uma outra parentalidade” com a temática transversal sobre direitos humanos e futebol. O filme foi produzido em 2022 pelo Coletivo Rosa Negra Ação Direta e Futebol, time misto que pratica futebol nos campos varzeanos da Grande São Paulo.

2° encontro) dia 8/4 (sábado) das 15h às 16h – Quem cuida quando eu torço?
Bate-papo com duas torcedoras e mães participantes de torcidas organizadas, Dadá Ganam (Gaviões da Fiel – Corinthians, mãe do Drzinho) e Natália Moreira (Fúria Independente – Guarani, mãe de Cecília, Maria Clara, Felipe e Kamilly), Mediação: Leonor Macedo, jornalista, torcedora e mãe.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.