Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Área de Convivência do Sesc Birigui.
Senhas 30 minutos antes.
Data e horário
De 12/07 a 12/07
10h30 às 11h30.
Uma performance de artes visuais que convida crianças-artistas a explorar o espaço a partir de um simples retângulo. Linhas, dobras, colagens e composições se transformam em um grande jogo coletivo, onde criar e brincar se misturam em movimento. A partir da linha reta e sua multiplicação, surgem mapas, caminhos e construções únicas — mundos analógicos e poéticos que nascem da presença, do gesto e do estar juntos.
Em BATU, o espaço se torna campo de invenção e descoberta, ativado pela ação das crianças e pelas relações que se tecem entre formas, sons e corpos. Uma experiência sensível de criação compartilhada, onde o jogo vira arte e a arte vira brincadeira.
Ficha técnica:
Criação, performance e espaço de jogo: Ieltxu Ortueta.
Criação sonora: Gil Fuser.
Instalação cubos: Júlio Dojcsar.
Produção: Sendero Cultural / Adryeka Rodrigues.
Ieltxu Ortueta (1977, Bilbao – Espanha) é ator, performer e artista gráfico. Vive no Brasil desde 2003 e cria em Cunha (SP) desde 2016. Criador da plataforma ARTEFACTOS BASCOS, desenvolve projetos interativos como B A T U, FLOU! e PLAYGROUNDS Por Todo Lado!, em parcerias internacionais. Com o projeto CHÃO, foi indicado ao Prêmio Select de Arte Educação e contemplado pelo ProAC. Investiga criações coletivas com crianças, unindo artes visuais, performance e design. É idealizador da residência EUP! e integrante das redes VINCULAR, SMALL SIZE e CBTIJ/ASSITEJ Brasil.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.