divulgação
divulgação

Bestiário Coletivo: Registrando o Fantástico

com Helô e Clarisse, educadoras da exposição "Play"

Pinheiros

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço Expositivo - 2º andar

inscrições no local, 30 minutos antes do início da atividade

Data e horário

De 29/11 a 30/11

Sábado e Domingo

das 15h às 16h30

divulgação
divulgação

A atividade propõe uma vivência de encontro da tradição oral com o têxtil, como se vê na obra “Cobra Norato” de mestre Nato. Observaremos as criaturas míticas que existem na exposição, desde criações monstruosas, aos super-heróis, discutindo a partir do repertório de cada visitante. Nesse momento, também é proposta uma leitura de Diamond Danny, de Bas Kosters. Desse modo, procura-se unir o elemento de identidade que surge das obras com a bagagem dos indivíduos que com ela interagem. Entende-se, primeiro, um momento de visita às obras, seguido por momentos de partilha de histórias e, por fim, a prática de uma construção visual, e também tátil, desses saberes que vêm da ancestralidade – praticando o exercício da tradição e da oralidade – , para depois transferi-las para um suporte têxtil.

Inscrições no local, 30 minutos antes do início da atividade.

Clarisse Borges é estudante de Letras na FFLCH-USP, com ênfase em linguística e língua portuguesa. Estuda a linguagem nos espaços das artes e integra a equipe educativa da exposição PLAY no Sesc Pinheiros.

Helô Santos é artista educadora formada em história e desenvolve trabalhos têxteis em diversos suportes, tendo ministrado oficinas de bordado, crochê e costura. Atualmente, integra a equipe de educadores da exposição PLAY! no Sesc Pinheiros.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.