Foto: Mariane Lima
Foto: Mariane Lima

Biblioteca de Moldes: ateliê aberto de modelagem e costura

Com Ateliê Vivo

Consolação

Duração: 180 minutos

12

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes (1º andar)

Inscrições prévias em inscricoes.sescsp.org.br

Data e horário

De 20/01 a 03/02

Quinta

18h30 às 21h30

Foto: Mariane Lima
Foto: Mariane Lima

Oficina aberta com inscrição no dia, que funciona tanto como um espaço de estudos para os alunos do curso de corte e costura, quanto como um ambiente de prática para qualquer interessado, que poderá, a partir de modelagens do acervo, materializar algumas peças e se familiarizar com materiais da costura, como os diferentes tecidos, agulhas, linhas, etc. Um desmembramento do Ateliê Vivo, apresenta proposta não só de aprender técnicas de corte e costura, mas também instigar o olhar criativo para aquilo que nos afeta ao redor no dia a dia para ser materializado em uma peça. Os encontros são iniciados com uma introdução à costura, e à modelagem, a modelagem no tecido, o que e a máquina e seus pontos principais. Após esta vivência, o participante será instigado a produzir sua própria roupa, bolsa ou acessório a partir de moldes bases podendo assim trazer seus desejos e inspirações para a sua criação.

O Ateliê Vivo é uma biblioteca pública de modelagens e um laboratório de práticas têxteis e de moda. As ações são pensadas de forma viva e ativa intervindo na lógica da indústria da moda, retomando a autonomia no fazer e no saber das técnicas manuais e processos têxteis. O projeto nasceu em 2015 dentro do GE (grupo de estudos e pesquisa em propostas estéticas) a partir do desejo coletivo de seus participantes de compartilhar com o público materiais, saberes e fomentar reflexões e questionamentos relacionados à produção, o consumo e os processos de criação.

 

Inscrições prévias em inscricoes.sescsp.org.br

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.