Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Bichos Soltos

Com FUTURA / Clarice Lima

Sesc na Semana da Criança

Ipiranga

Duração: 30 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Convivência

Não é necessário a retirada de ingressos.

Data e horário

De 12/10 a 12/10

Quarta

12h às 12h30

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Soltaram os bichos na cidade e eles estão em todos os lugares! Nas ruas, calçadas, bancos de praça, paradas de ônibus, esquinas, padarias, farmácias, teatros, monumentos, cantos, brechas e beiras. Estão no possível e impossível da cidade. Intervenção coreográfica para crianças de todas as idades, onde quatro bailarinas com um figurino/fantasia/criatura/fantástica movimentam-se de forma dinâmica, criando um novo estatuto de existência, questionando a relação entre o homem, a natureza e as coreografias sociais estabelecidas. Os bichos são agentes desestabilizadores da normatividade e se apresentam enquanto dispositivo de utopias, possibilitando a criação de camadas ficcionais distintas e sobrepostas – seres que nunca foram vistos, já extintos e que ainda estão por vir nessas cidades. Bichos Soltos é o segundo espetáculo de dança para crianças da coreógrafa Clarice Lima. Após a criação do espetáculo Supernada EP01 [2018], Clarice quis explorar ainda mais as camadas fantásticas presentes no universo infantil bem como aprofundar sua pesquisa de movimento e espaço. O espetáculo foi produzido no ano de 2019.

FUTURA representa o modo de pesquisa, criação e produção em dança desenvolvido pela coreografia Clarice Lima.

Clarice Lima é Cearense. Bailarina, coreógrafa e professora, estudou no Colégio de Dança do Ceará, na Folkwang Hoschuler em Essen, Alemanha e se formou em dança no Modern Theater Dance/ AHK em Amsterdam, Holanda. Estudou com David Zambrano e trabalhou com os coreógrafos Cristian Duarte (SP), Andréa Bardawil (CE) e Jan
Fabre (Bélgica) entre outros e foi cocriadora do Lote, residência artística para dança na cidade de São Paulo. Há dez anos vive e trabalha em São Paulo onde desenvolve parcerias e estratégias criativas para produzir seus trabalhos de forma intensa e continuada. Seus trabalhos transitam entre as linguagens da dança, performance e artes visuais os quais podemos citar Árvores [2010], Intérpretes em Crise [2013], Supernada [2018] e Bichos Soltos [2019]. Desde 2013 atua em parceria com a artista Aline Bonamin e a cada projeto, outros artistas e técnicos profissionais são convidados a participar, formando uma rede de colaboradores de acordo com a especificidade de cada projeto. Para a criação de Bichos Soltos convidou as bailarinas e criadoras Marcela Costa, Natália Mendonça e Patrícia Árabe para criarem juntas um universo fantástico.

Ficha Técnica:

Direção & Coreografia: Clarice Lima

Assistente de Direção & Coreografia: Aline Bonamin

Criação & Dança: Aline Bonamin, Marcela Costa, Natália Mendonça e Patrícia Árabe ou Clarice Lima

Figurino: Onono por Ad Ferreira, Sirley Ferreira e Maria Elizabete Vasconcelos

Trilha Sonora: Schubert – Sinfonia N.3 & N.5

Operação de Som: Clarice Lima

Produção: Clarice Lima & gente fina, elegante e sincera

Apoio: Publica e Lote

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.