Imagem: Identidade visual do projeto
Imagem: Identidade visual do projeto

Boteco da Diversidade – Direito à Moradia

Com: A Próxima Cia., Alissin e Marcin Chocolate, Ermínia Maricato, Estopô Balaio, Lora Matoso, Martinha Soares, Movimento de Moradia na Luta por Justiça, Neon Cunha, Pagode na Disciplina e SP Invisível. Direção: Lucelia Sergio

Pompeia

Duração: 120 minutos

18

atividade presencial

Grátis

Local: Comedoria

Atividade gratuita. Retirada de ingresso 1h antes. Até 2 ingressos por pessoa

Data e horário

25/06 • Sábado • 20h30
Imagem: Identidade visual do projeto
Imagem: Identidade visual do projeto

Programação regular do Sesc Pompeia desde 2017, o Boteco da Diversidade tem como objetivo debater e ampliar a visibilidade política e artística de ações e assuntos ligados aos temas da diversidade cultural e da defesa dos direitos humanos, por meio de experimentos cênicos e debates 

Nesta edição, o projeto pretende discutir o direito à moradia em contexto urbano no Brasil, partindo do princípio de que onde e como se mora implicam diretamente no acesso – ou na falta dele – a outros direitos e à cidadania.  

Nesse sentido, propõe olhar para a extrema vulnerabilidade das pessoas em situação de rua e o aumento expressivo dessa população, que cresceu 31% nos últimos dois anos em São Paulo, segundo o censo realizado pela prefeitura.  

Ao mesmo tempo, esta edição quer refletir sobre como as condições precárias ou completa falta de local para morar afetam de maneira particular as pessoas negras e a população LGBTQ, sobretudo trans e travestis, e sobre a importância da luta organizada pelos movimentos de moradia.   

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.