atividade presencial
Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo
Inscrições a partir das 14h do dia 28/8, até o dia 20/9. Enquanto houver vagas.
O objetivo deste curso é apresentar o contexto social, político e econômico do Brasil contemporâneo e debater os desafios em um contexto de crises hegemônicas e disputas entre visões do mundo radicalmente distintas.
Com Paulo Roberto Elias de Souza, cientista político. Doutor em Ciências Humanas e Sociais pela UFABC. Professor da Pós-Graduação da FESPSP. Pesquisador do LabLivre – Laboratório de Tecnologias Livres e do Observa – Observatório de Conflitos na Internet (UFABC). Tem experiência nas áreas de comunicação, internet e política; teoria democrática; partidos políticos e movimentos sociais; teorias do populismo; pós-estruturalismo; teoria do discurso de Essex.
Convidado: Claudio Luis C. Penteado, professor da UFABC. Cientista social formado pela USP, com especialização em Teoria da Comunicação (Fundação Cásper Líbero, São Paulo). Mestre em Ciências Sociais pela PUC/SP e doutor em Ciências Sociais pela PUC/SP. É pesquisador do Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (NEAMP – PUC/SP), no qual participa de pesquisas de projetos temáticos FAPESP sobre política e as novas tecnologias.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.