Brincadeiras de mãos, de roda, de cantar e de dançar acompanhadas de música ao vivo.
Minibio
Filipe Edmo é produtor, diretor, ator, músico, compositor e pesquisador da cultura brasileira. É o fundador da Fervo Produções, produtora especializa em cultura popular brasileira e, também, da Trupe Trupé, grupo de artistas, educadores e pesquisadores que faz espetáculos para crianças. Produziu, dirigiu e atuou em diversos projetos e, como compositor, teve canções gravadas por importantes nomes da música como Ney Matogrosso, Palavra Cantada, Tião Carvalho, Zeca Baleiro, Filipe Catto, Tato Falamansa, entre outros. Atua como diretor e artista dos shows do projeto “Palavra Cantada na Escola”, da Palavra Cantada em parceria com a editora Movimenta Educação, além de ministrar cursos e oficinas para educadores por todo Brasil.
Juliana Naju é artista plástica graduada na Faculdade Paulista de Artes – FPA. Formada em Dança e Percussão Brasileira pelo Instituto Brincante, pelo qual cursou Formação de Jovens Brincantes e atuou como arte-educadora. Cofundadora da Fervo Produções, Juliana Najú é responsável pela cenografia e pelos figurinos dos espetáculos criados pelo grupo artístico da produtora. Ministra aulas e oficinas de artes visuais e o módulo “Figuras e Adereços dos Folguedos Populares” no curso de formação de professores pela Trupe Trupé, sendo realizado em faculdades e diversos espaços culturais. Atualmente integra o grupo de música infantil Trupe Trupé, como dançarina e percussionista, além de assinar os figurinos de grupo.
Danilo Moura é baterista e percussionista paulistano. Trabalhou e gravou com diversos artistas, entre eles: Liniker, Elza Soares, Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho, Roberta Campos, Thiaguinho, Dilcinho, Palavra Cantada, As Bahias e a Cozinha Mineira, João Suplicy, Thomé, Banda Rastapé e Trupe Trupé. Atualmente vive em São Paulo e viaja pelo Brasil com artistas nacionais e internacionais. Ministra o curso “Pandeiro na Prática” e diversas oficinas de pandeiro para professores e interessados em geral. Atua nos projetos da Trupe Trupé como músico, tendo participado de diversos espetáculos, gravações e criação de trilha sonora.
Amanda Martins é musicista, arte educadora, compositora e pesquisadora da cultura popular brasileira. Licenciada em música, cursa pós-graduação em musicoterapia. Além de integrar a Trupe Trupé, faz parte do grupo Batucantante e da Cia. Mundu Rodá. Integrou bloco Ilú Obá De Min de 2016 a 2023, sob a regência de Beth Beli e Mazé Cintra. Leciona arte para crianças na educação básica de São Bernardo do Campo. Ministrou oficinas musicais na Colômbia, Argentina e Itália, com foco nos cantos e ritmos brasileiros. É coautora do livro “ABC da Cultura Popular”, obra que divulga a folia de reis, congada e o samba lenço. Integra também o grupo Roda do ABC, que objetiva a prática de música do círculo em praças e parques da região do Grande ABC Paulista
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.