(Foto: Vivian Parreira e Pedro Zanette/Divulgação)
(Foto: Vivian Parreira e Pedro Zanette/Divulgação)

Brincadeiras Cantadas: sentir e viver os saberes populares

Com Vívian Parreira e Pedro Zanette

Birigui

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Gramado das Palmeiras do Sesc Birigui

Data e horário

De 14/08 a 28/08

Domingo

Das 11h às 12h.

(Foto: Vivian Parreira e Pedro Zanette/Divulgação)
(Foto: Vivian Parreira e Pedro Zanette/Divulgação)

Brincar, cantar, jogar, dançar, tocar são fundamentos de vida que nos fortalecem e nos ensinam sobre a partilha do verso, do abraço e da construção coletiva. A roda sempre está aberta, convida e nos encoraja a experimentar as múltiplas existências: bicho, gente, pedra, rio, vento, estrelas, areia, folha. 

A brincadeira e o brinquedo se refazem a cada oportunidade que temos de entrar na roda, cantar nossa rima e tocar nossos tambores! Esta vivência convida a vivermos um mundo de sons, cores e rimas que vão alegrar e divertir adultos e crianças.

Vivian Parreira

Fundadora e coordenadora do grupo Girafulô, integrante do grupo de samba de coco Chinela Baixa, realiza trabalhos em educação tendo como fundamento as brincadeiras, danças e tambores. É doutora em educação pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Focalizadora de brincadeiras das culturas populares, cacuriá, côco e caroço com cantoria, tambor e dança.

Pedro Zanette

Artista e educador, realiza trabalhos nas áreas de cultura popular e meio ambiente. Batuqueiro do grupo de Maracatu Rochedo de Ouro, integrante do Girafulô e componente do Ponto de Cultura TEIA – Casa de Criação. É aprendiz na arte de construção de tambores e instrumentos de percussão. É mestre em Ciências Ambientais.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.