Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Praça
Datas e horários
De 17/06 a 25/06
Pessoas que deixaram seus países de origem para morar no Brasil vão apresentar às crianças as brincadeiras típicas de suas culturas. Confira a programação:
Dia 17/06
Marifer Vargas e sua filha Miranda Briceno, venezuelanas que chegaram ao Brasil em agosto de 2017, vão compartilhar histórias e brincadeiras, proporcionando uma experiência divertida e educativa para todos.
Dia 18/06
Namibia e Edoh irão promover a cultura africana, trazendo cantigas e brincadeiras de países como Angola, São Tomé e Príncipe, República Democrática do Congo, Guiné Conacri e Togo.
Dia 25/06
Sylvie Mutiene, nascida em Kinshasa, na República Democrática do Congo, trará histórias e brincadeiras africanas, proporcionando uma experiência lúdica e educativa.
Essa atividade faz parte do projeto Junho Migrante, que trata do Dia Mundial do Refugiado (20 de junho), para a reflexão sobre a situação em que se encontram pessoas forçadas a abandonar seus países de origem devido a perseguições, conflitos armados e crises humanitárias. Buscando valorizar o protagonismo das pessoas que vivenciam esta condição e compartilhar saberes, histórias e valores a partir do lugar de fala e da representatividade de cada uma, o Sesc Pinheiros traz essas reflexões em forma de encontro, bate-papos, oficinas, vivências, documentários e apresentação.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.