Imagem: Mario Ladeira e Husam Adin
Imagem: Mario Ladeira e Husam Adin

C A M P O – Performance e Experiência Afetiva para crianças e acompanhantes

com Artefactos Bascos

Curumim

24 de Maio

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Sala do Curumim - 9º

Datas e horários

De 26/08 a 27/08

Sexta

09h15 às 10h15

Sábado

14h às 15h30

Imagem: Mario Ladeira e Husam Adin
Imagem: Mario Ladeira e Husam Adin

C A M P O é uma performance de criação artística coletiva para crianças que acompanhadas com seus responsáveis participam de uma experiência afetiva e de construção de uma instalação junto com artista Ieltxu Ortueta e o músico Gil Fuser.

C A M P O é um jogo de possibilidades que nunca se fecha ou se esgota e que parte de uma instalação e do vazio onde pedras, galhos coloridos e papeis vão diagramando o chão construindo combinações que vão procurando espaço, relação, campo de jogo, composição e descoberta. A música criada ao vivo é uma mistura de programação e música generativa (gerada por algoritmos e códigos) que partem de samples e instrumentos digitais inventados e que dialogam com o acontecimento que o performer Ieltxu Ortueta e os participantes vão criando.

IELTXU ORTUETA é ator, performer, historiador da arte e artista gráfico.
Se apresenta como basco no mundo e reside e trabalha no Brasil desde 2003. Investiga propostas com crianças em um jogo de experimentação de procedimentos artísticos e na ação criadora autônoma, que pretende explorar e potencializar a criação única e coletiva, simbólica e singular de cada criança.

GIL FUSER É artista multimeios porque ele não acredita que as diferentes formas de arte devam ser colocadas em gavetas separadas. Reside em Berlim e estuda Arte e Meios na UdK (Universität der Küns te) Produz música eletrônica em cooperação com a DJ Grace Kelly.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.