Duração: 50 minutos
atividade presencial
Local: Auditório (3º andar)
Ingressos nas bilheterias a partir de 21/12 (quarta), às 17h.
Teatro de Animação com bonecos, máscaras e figuras habitadas.
Em um cafundó perdido, vive uma figura daquelas, que guarda orvalho em caixinhas e cutuca estrelas com gravetos.Há anos não recebe visitas nem cartas. Mas numa tarde cheia de cigarras, surge por lá outra figura daquelas, trazendo na mala quase nada, todo o espanto, todo o encanto. Recordando invernos e primaveras, elas reinventam um mundo de criaturas e coisas, imaginando mistérios e descobrindo belezas.
Para criar esse espetáculo, os atores buscaram em suas memórias de infância os sons, as imagens e os cheiros daquelas brincadeiras de inventar coisas, daquelas histórias que os mais velhos contavam. Apareceram, então, uma mãe pedalando a antiga máquina de costura, uma avó lavando roupa no rio, um avô que enxergava figuras fantásticas e um pai que tinha um baú de bugigangas – um cineminha de lençol e vela, bonecas com roupas de papel, a cidadezinha com seus seres inventados que não se deixa de temer.
FICHA TÉCNICA
Ideia original: Mevitevendo Teatro
Criação e atuação: Cleber Laguna e Marcia Fernandes
Bonecos e máscaras: Cleber Laguna
Figurinos: Marcia Fernandes
Cenário e objetos: Mevitevendo Teatro
Operador de som: Adriani Simões
Preparação corpora: Adriana Patias
Música: Felipe Mancini
Direção: Cleber Laguna e Marcia Fernandes
Produção executiva: Mariana Massoneto
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.