Foto: Fagner Coelho
Foto: Fagner Coelho

Contação de Histórias

Cais das Letras | Com Giba Pedroza

Bertioga

Duração: 2100 minutos

16

atividade presencial

Grátis

Local: Sala de Convenções

Data e horário

De 23/08 a 22/11

Terça

Das 19h às 21h30.

Foto: Fagner Coelho
Foto: Fagner Coelho

Nesse curso será possível aprender a arte de contar histórias, utilizando recursos de comunicação e expressão oral com técnicas de leitura e narrativa criativa. Será estudado ainda a importância da história oral, o resgate das histórias pessoais, a ampliação de repertório com o estudo de autores consagrados e contemporâneos. Tudo isso dentro da compreensão sobre “contação de histórias” como linguagem artística própria, a ser desenvolvida no âmbito da educação ou na esfera cultural.

Giba Pedroza é contador de histórias e pesquisador de literatura infantil e desde 1987. Foi redator, produtor e roteirista de programas televisivos e radiofônicos como o “Quintal Encantado” (rádio USP), “Turma da Fofura” (Rede Bandeirantes) e “A Menina Trança Rimas” da TV Cultura. É autor de livros de literatura infantil como os premiados “A Lenda do Preguiçoso e Outras Histórias” (editora Cortez) e “Alecrim Dourado E Outros Cheirinhos De Amor” (Cortez) que foram selecionados para representar o Brasil na feira internacional do livro infantil de Bolonha. Foi fundador de importantes núcleos de pesquisa e divulgação das histórias como o Guapuruvú, Girasonhos, a Cia. Contos de Todos os Cantos. Além do grupo “Pequeno Coração Caipira”. Idealizou e participou de importantes eventos e encontros de contadores de histórias como “Boca do Céu -Encontro Internacional de Contadores de Histórias” (Sesc SP/2000 e 2006), “Simpósio Internacional de Contadores de Histórias” (2000/Sesc RJ 2006). 

Duração: 14 encontros | Carga horária: 35 horas

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.