Foto: Maturar
Foto: Maturar

Caixa de Memórias

Com Magali F. Freitas Bernal, da Maturar

TSI - Trabalho Social com Idosos

Santos

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Auditório

Inscrição de 1 a 7/2 em inscricoes.sescsp.org.br

Data e horário

De 09/02 a 02/03

Quinta

Das 15h às 17h

Foto: Maturar
Foto: Maturar

A proposta é criar uma “caixa” onde a cada encontro encheremos com as nossas histórias, lutas, objetos, retratos e ideias que motivaram quem somos hoje, e depois presentear alguém.
Pessoas criativas, sensíveis às mudanças do tempo, e o tempo de cada um é uma preciosidade a ser lembrada, guardada e presenteada àqueles que construíram conosco um pouco do que somos hoje, nossas memórias.

A Maturar surgiu do encontro de duas educadoras que acreditam no potencial transformador da arte, para públicos adultos e +60. Trabalham com o repertório de cada um/a e como expandir as vivências por meio da arte, educação e curiosidade. A proposta é de um trabalho colaborativo, em que o aprendizado é mútuo. Além de visitas e contato com a arte, propõe-se práticas e reflexões.

Magali F. Freitas Bernal
Graduada em Pedagogia e História, com Especialização em História da Arte – FAAP, cursos de Extensão em Gerontologia Social no Sedes Sapientiae e Saúde do Idoso na Secretaria do Saúde de São Paulo. Trabalhou por 25 anos em escolas particulares na cidade de São Paulo. Para integrar as possibilidades educativas participou, na Pinacoteca de São Paulo, da especialização: “Idosos e o meu museu”. Organiza, oficinas, roteiros de viagens e saídas de grupos de adultos e terceira Idade para Museus, Galerias e Centros Culturais.

A partir de 60 anos
Inscrição de 1 a 7/2 em inscricoes.sescsp.org.br

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.