Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Caixinha de Memórias

Com Mateus Pedroso, educador da exposição

Bom Retiro

L

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço Expositivo

A partir de 7 anos

Data e horário

De 12/03 a 26/03

Domingo

Dias 12 e 26/3, domingos, das 14h às 15h

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Você tem memórias que parecem que não fazem sentido estarem aí guardadas na sua cabeça? Que por algum motivo elas perderam a conexão com a linha do tempo que você constrói para pensar na sua história de vida? 
Um sonho de muitos anos atrás? Alguma coisa que você deixou no ônibus e só depois, tragicamente, lembrou. Algo que sua mãe te disse e você não entendeu quando era criança¿ e talvez continue não entendendo. 
Escreva ou desenhe essa memória – estranha, desconexa, que às vezes parece não ter importância nenhuma – deixe ela na caixinha e em troca pegue outra deixada por alguém e leve com você. Quem sabe a sua memória ganhe importância na imaginação de uma outra pessoa. Quem sabe a memória do outro possa fazer mais sentido sendo agora sua. 
 
Mateus Francisco Pedroso integra como estagiário a equipe educativa da exposição. Graduando de bacharelado e licenciatura em artes visuais pelo Instituto de Artes da Unesp. Atualmente realiza pesquisa em experiências lúdicas e afetivas como introdução a poéticas artísticas no contexto da educação não-formal. É natural de Bragança Paulista, vive e trabalha em São Paulo. 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.